Dória usa "arma" que Haddad engatilhou contra artesãos da Paulista

A REMOÇÃO DE ARTESÃOS DA PAULISTA SEGUE AS ESPECIFICAÇÕES DE UM DOCUMENTO ASSINADO POR FERNANDO HADDAD, MAS QUE NÃO HAVIA SIDO COLOCADO EM PRÁTICA.



Haddad deixou um documento que só permite 50 artesãos fiquem na Avenida Paulista, em locais predeterminados e sem locação - ou seja, quem chegar primeiro pega.
Se ele criou esse dispositivo, por que na administração dele havia 4 ou 5 vezes mais artesãos na Paulista? Teria sido incompetência na fiscalização e administração do espaço? Ou será que foi um medo de remover os caras e perder a fama de "Tranquilão"?
Aí, fica pra você tirar a dúvida.
A única verdade nisso tudo é que ele criou dispositivos pra que Dória chutasse todo mundo pra fora da Paulista no seu projeto "Cidade Higienizada" (quero dizer Cidade "LINDA"... há, você entendeu...). Agora, com a sua "Tolerância Zero" às irregularidades, Dória tem um dispositivo criado por Haddad para tocar o terror.
Não me espanta nada que a remoção dos grafites da 23 de Maio siga o mesmo esquema, com alguma regulamentação assinada por Haddad e que não foi colocada em prática porque ele não queria mexer com seus principais eleitores, os hipsters "faux povo" cheirosinhos que descobriram que têm uma cidade nos últimos cinco anos.
Afinal, ao dar um entrevista sobre a remoção de pichações na região da 23, Dória repetiu seu mote: "TOLERÂNCIA ZERO CONTRA IRREGULARIDADES": "quem quiser ser irregular, vai sentir o rigor da lei", teria dito o mocinho de cashimere.
E vocês ainda se enganam, achando que existe algum político - quer ele chame-se a si mesmo de político ou apenas de "administrador" - que está do lado do povo. Haddad governou para os homens de frôzinha na barba, e os pais destes se sentiram chateados. Agora, vem o Dória, numa atitude de babá destes, e obedece a seus pais, limpando a sujeirinha que os filhotinhos leite-com-pêra, crias de Moema e que nos últimos anos se espalharam para outras regiões centrais achavam tão bonitinhos.
E o povo, ó, só toma no rabo...
ATENÇÃO: Baseei minha crítica numa matéria do G1, e todo mundo sabe que esses jornais aí, ó, "sei, não", rsrsrsrs...
E eu não sou blogueiro profissional e tô sem tempo de pesquisar os dados que eles citam.
Se alguém quiser fazer essa "presença", fique à vontade, e já agradeço desde já ;) Matéria original com mais informações: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/limpeza-de-doria-retira-artesaos-da-avenida-paulista.ghtml
Post a Comment