Prefeitura de São Paulo quer proibir skate nas calçadas




(ATENÇÃO!!!! Este post é velho. Esta questão já foi resolvida. Mas vale um aviso. fique sempre de olho nos pilantras que querem tirar sua liberdade: eles estão por todos os lados, e se levantam todo dia...)


E mais uma vez a administração pública nivela por baixo e ferra o todo por apenas alguns.

O vereador Adolfo Quintas (PSDB), integrante da comissão de administração pública da Cidade de São Paulo, criou uma lei proibindo skatistas de andarem nas calçadas da cidade. A lei, que ainda prevê multa de R$95,00 para quem desobedecê-la,  foi formulada com base na reclamação de alguns pedestres, principalmente da Avenida Paulista. Aprovada na Câmara em 4 de agosto, o projeto agora segue para aprovação de Gilberto Kassab.


Certamente, o skate ainda é visto por muitos como uma brincadeira para pessoas vistas, quase sempre injustamente, como delinquentes. É claro que, como em qualquer modalidade de esporte, transporte, lazer, etc., existem pessoas que queimam o filme da "classe". O grande problema é que o Governo, em vez de conscientizar e punir os (poucos) delinqüentes, julga e condena toda uma população que paga impostos e cumpre as leis.

Hoje, o skate, além de ser uma opção de lazer de muitas pessoas das mais variadas idades, desde as classes menos privilegiadas até classes abastadas, é também um esporte que vem conseguindo cada vez mais adeptos em todo o mundo, além de ser uma das diversas formas de transporte sustentável para pequenas distâncias, ao lado de bicicletas e outros.

Onde será que poderemos andar de skate, se não for na calçada? Onde é que vamos circular? Será que teremos que fazer como os pobres ciclistas (dos quais também faço parte), que por falta de infraestrutura têm que disputar espaço com veículos motorizados, colocando em risco a própria vida? Ou será que a ideia do vereador foi enclausurar as pessoas em parques e praças, criando uma segregação inconsequente, proibindo o cidadão do seu direito inalienável de ir e vir, ainda mais sobre um meio de transporte que não agride o meio ambiente ou ao próximo.

Acho que foi-se o tempo em que aceitávamos de boca fechada a imposição de leis feitas por alguns. Hoje temos diversas ferramentas de protesto. Uma delas é a internet.

Envie emails para o vereador Adolfo Quintas lamentando sua atitude. Para acessar seus contatos, clique aqui.

Mas envie também emails para o prefeito Gilberto Cassab, pedindo que ele não aprove essa lei que coloca São Paulo na contramão do desenvolvimento.

Contatos do Kassab:
Edifício Matarazzo - Viaduto do Chá, 15, Centro
PABX: 3113-8000
E-mail: 
gabinetedoprefeito@prefeitura.sp.gov.br

Além disso, se você tem Twitter, use a tag SKATELIVRE_SP e proteste!

Li no site da ESPN Brasil
5 comments

Popular posts from this blog

And what if I start writing in English?