Posts

Showing posts from April, 2010

Frases da Internet

Estou meio sem tempo para escrever no blog, mas dando uma fuçada nos Formsprings da galera, acabei me deparando com uma pergunta/resposta bem legal no Formspring do Pavarini:

Pergunta:Vc acha que a igreja "sataniza" o sexo e santifica o dinheiro?
Resposta:o james houston disse certa vez que "um fundamentalista sofre horrores só de pensar que alguém, em algum lugar, possa ter prazer". creio que isso já explica a questão do sexo.
sobre o $, parece que a dupla grana + poder funciona como afrodisíaco p/ alguns pastores brochas na teologia e na moral.

Yes, nós temos...

Image
Eles têm cerimônias mais legais, mais puras, mais bonitas, mais saudáveis do que as nossas. Na verdade, nós nem temos cerimônias.Eles têm alimentos mais gostosos, mais nutritivos, mais frescos, mais bem preparados do que os nossos. Na verdade, nós nem temos alimentos.Eles têm ruas mais amplas, mais limpas, mais organizadas, mais seguras do que as nossas. Na verdade, nós nem temos ruas.Eles têm políticas mais sérias, mais engajadas, mais racionais, mais honestas do que as nossas. Na verdade, nós nem temos políticas.Eles têm salários mais fortes, mais valorizados, mais altos, mais justos do que os nossos. Na verdade, nós nem temos salários.Eles têm equipamentos mais modernos, mais arrojados, mais duráveis, mais úteis do que os nossos. Na verdade, nós nem temos equipamentos.Eles têm escolas mais eficientes, mais comprometidas, mais sérias, mais humanas do que as nossas. Na verdade, nós nem temos escolas.Eles têm uma vida mais legal, mais sustentável, mais feliz, mais divertida que a noss…

Se crer é algo abstrato, crer em Deus é algo abstrato?

Sim. Mas tudo o que é abstrato pode gerar resultados concretos. Quando eu amo ao próximo (amar é abstrato), eu posso ajudá-lo oferecendo um emprego ou um prato de comida (o que é concreto), por exemplo. Quando se crê em Deus, pode-se tomar atitudes concretas baseadas em tal crença.Perguntaí

És a favor do fim das igrejas ou com a mudança das mesmas?

Acho que uma boa mudança bastava. Há algum tempo, acreditava no fim das instituições religiosas, porém com o tempo percebi que existem questões que são resolvidas melhor por uma instituição social do que por um monte de pessoas comuns (pessoas físicas) cheias de boas intenções. Além do que, é bom ter um local público para levar visitantes, ou aquelas pessoas que você encontra na rua e querem ir para algum lugar ter alguns minutos de comunhão. É difícil, e até perigoso como é o caso de SP, levar pessoas estranhas para sua casa ou para a casa dos outros.Perguntaí

Você já pôde conferir pessoalmente se Deus existe?

Tive algumas experiencias que creio terem vindo de Deus.Perguntaí

Se você estivesse passando por grandes dificuldades financeira, abriria uma igreja pra fazer uma grana?

Ja passei e nao abri uma igreja. Prefiro abrir um negocio diferente. Igreja eh uma coisa chata demais...Perguntaí

Crer é algo abstrato?

Na minha opiniao, eh obvio que crer eh abstrato (estou teclando de um teclado que nao tem nosso padrao, por isso vai sem acentos, mesmo). Pode ser demonstrado demaneira fisica, mas eh algo abstrato, assim como amar, sofrer, ter odio, inveja, etc.Perguntaí

Há tanto tempo que estou convosco, e não me ficaste a conhecer, Filipe ( Amauri)? Quem me vê, vê o Pai. Como é que me dizes, então, 'mostra-nos o Pai'?

Eu nao pedi pra ninguem me "mostrar o pai". Acho que a pergunta veio pra pessoa errada.Perguntaí

Se o homem foi feito à imagem e à semelhança de Deus, Deus também é contraditório?

A história que contam sobre Deus é bem contraditória em diversos pontos. Infelizmente nunca pude conferir pessoalmente.Perguntaí

Deus tem cérebro?

Se ele tiver a mesma estrutura que a gente, possivelmente tenha.Perguntaí

Você se considera hedonista?

Não.Perguntaí

Por que você enrola tanto nas respostas? Por que é tão contraditório?

Eu enrolo porque eu gosto de enrolar, oras. E eu sou contraditório porque todo ser humano o é: só não percebe quem não quer. Não tô preocupado em não ser contraditório. Estou preocupado em viver bem comigo e com os outros.Perguntaí

Deus existe fisicamente?

Essa pergunta é repeteco, né? Sei lá se Deus existe fisicamente.Perguntaí

Por que Deus só pode existir em coisas que são físicas?

Veja, não foi isso que eu disse. No começo disse que a gente não sabe nem a forma de Deus, então não dá pra dizer se ele está aqui ou ali. Sentimentos não são coisas em que seres, pessoas, etc. estão, porque sentimentos não existem, seja fisicamente ou de outro jeito. Sentimento é, como o próprio nome diz, um sentimento, ou seja, é abstrato. Eu tenho sentimentos, e Deus também tem sentimentos. Só isso. Quero dizer que quando se diz que Deus está em um sentimento, está dizendo de forma figurada. Deus está em tudo e em todos, mas sentimentos não são habitáveis. Não é que Deus só esteja em coisas físicas, mas ele não está em sentimentos, porque um sentimento é uma forma de explicar algo que acontece dentro do cérebro da gente.Perguntaí