Lutas noturnas com o Demo.

Desde pequeno achava que tinha algum problema. Algumas noites, geralmente quando estava muito cansado, acordava durante o sono, mas não acordava normalmente. Sentia um peso no peito, e não conseguia me mexer. Meu corpo ficava totalmente estático, mas eu percebia que estava acordado, embora meu corpo permanecesse congelado, como se eu estivesse preso dentro dessa minha casca mortal. Isso, às vezes seguido de alucinações: vultos ou "viagens" para fora do corpo. Depois que me "converti" (i.e. virei evangélico), me convenci de que o demônio me prendia, e eu conseguia me soltar de suas garras quando conseguia proferir o nome de Jesus (ô Glória). Porém, alguns anos atrás, quando fui liberto do evangelicalismo e me tornei cristão, descobri que tudo isso não passa de um estado de sono chamado catalepsia projetiva, algo comum, que acontece com todo mundo, mas que só às vezes percebemos. Esse é um dos distúrbios que são verdadeiros pratos cheios para o pentecostalismo macumbético brasileiro, que vive querendo encontrar formas de mistificar o natural em busca de uma falsa espiritualidade que amedronta e subjuga os mais humildes e desavisados. Por tanto, fique calmo. Da próxima vez que tentar acordar e perceber que seu corpo está inerte, relaxe, respire fundo, ou simplesmente curta o "barato". Você é normal como qualquer um, graças a Deus.
5 comments

Popular posts from this blog

30 Minutos

To Err is Human... To Forgive Ignorance is Divine