Algumas citações para se pensar no mundo atual

Creio que o indivíduo que infringe um lei a qual sua consciência julga injusta, e que aceita de bom grado a pena de ser encarcerado a fim de conscientizar a comunidade sobre sua injustiça está, verdadeiramente, expressando o mais alto respeito pela lei.
— Martin Luther King Jr.
Não posso ensiná-lo a ser violento, já que não creio na violência. Posso apenas ensiná-lo a nunca se submeter a ninguém, ainda que isso lhe custe a vida.
— Mahtma Gandhi.
Caminhar é simples. Difícil é o que se deixa para trás.
— Dave Mustaine


O trabalho remunerado consome e degrada a mente.
— Aristóteles.

Beber é fácil. Deixar um quarto de hotel em estado de calamidade é fácil. Mas ser cristão é difícil. Isso é rebeldia.
— Alice Cooper


Ah! Não me ameace com o seu relógio. Um relógio sempre está muito atrasado ou muito adiantado. Não posso ser controlada por um relógio.
— Jane Austen (Mansfield Park).
Ao se vingar, um homem não passa de uma cópia de seu inimigo; mas ao perdoar, este homem passa a ser superior.
— Sir Francis Bacon.
Se todos exigissem paz em vez de uma TV nova, ai então teríamos a paz.
— John Lennon


Nunca vivas em excessos, mas permite que a moderação seja teu guia.
— Cícero.
A maioria das pessoas está presa, pensando somente sobre seu futuro ou vivendo no passado. Elas não estão no presente, e no presente é onde tudo começa.
— Carlos Santana
A virtude nunca fica sozinha. Aqueles que a praticam sempre terão vizinhos.
— Confúcio.
Você tem que conhecer seus limites. Eu não sei qual são seus limites. Descobri meus limites quando eu tinha vinte anos. Percebi que não haveria muitos limites se fizesse tudo do meu jeito.
— Johnny Cash.


Devias comer para viver,e não viver para comer.
— Sócrates.
Sermos um, e estarmos unidos é muito bom. Mas respeitar o direito de ser diferente talvez seja ainda melhor.
— Bono Vox.

Se você ama a Deus, queime uma igreja!
— Jello Biafra
Descobri o paradoxo de que se eu amar até sofrer, não haverá sofrimento, somente mais amor.
— Madre Teresa de Calcutá


Não se importe com o que as pessoas dizem. Não de o mínimo de atenção para suas leis.
— Edith Piaf


Citações retiradas dos sites http://www.quotationspage.com e http://www.brainyquote.com
Traduzidas por mim.




Post a Comment

Popular posts from this blog

30 Minutos