ATO DE REPÚDIO À CONDENAÇÃO DE MUMIA ABU JAMAL - DIA 06/12/08 - PRAÇA DA SÉ 10 H

QUEREM CALAR A VOZ DOS SEM VOZ

TODO NEGRO ENCARCERADO É UM PRESO POLÍTICO!

LIBERDADE IMEDIATA A MUMIA ABU-JAMAL!

ATO DE REPÚDIO

À CONDENAÇÃO DE MUMIA

PRAÇA DA SÉ – CENTRO, SP

6 DE DEZEMBRO, SÁBADO

A PARTIR DAS 10H

O negro jornalista e escritor de oposição, ex-militante dos Panteras Negras (Black Panthers Party), Mumia Abu Jamal, atualmente integrante do Move ("movimente-se"), uma organização de ativistas negros da Filadélfia, encontra-se encarcerado há 27 anos (desde 1981), condenado à morte por um suposto assassinado de um policial, em uma história muito mal contada.

Mumia tem sido perseguido pela polícia desde os anos 70. Há documentos que comprovam que o governo Federal, junto com o governo da Filadélfia (um dos mais racistas do mundo), se empenhou em perseguir o jornalista desde sua adolescência, quando já militava como radialista e assumia funções na Comissão de Informações do periódico dos Black Panthers. Sempre denunciou as injustiças e as práticas racistas do estado norte-americano, tendo uma militância caracterizada pela luta anti-racista, anticapitalista e anti-autoritária.

Há quase 30 anos, seu caso chama atenção como um dos maiores crimes políticos da história. Solidários, diversos grupos e movimentos que lutam contra o racismo em todo o mundo estarão manifestando o repúdio à condenação de Abu Jamal, contribuindo assim na resistência enfrentada pelo irmão no corredor da morte para provar sua inocência.

"EM DEZEMBRO DE 1981, A POLICIA TENTOU ME EXECUTAR NA RUA. ESTE JULGAMENTO ESTÁ ACONTECENDO PORQUE FALHARAM... O SISTEMA NÃO PERDE TEMPO! MAS UM DIA A CASA CAI!" Mumia Abu Jamal, em entrevista.

A execução de Mumia significa a derrota de todos os explorados e oprimidos do mundo!

Recentemente, a procuradoria distrital da Filadélfia pediu ao supremo tribunal dos EUA que voltasse a impor a pena de morte a Mumia. A aceitação desse pedido significa a vitória da burguesia racista sob a execução do militante, sem o direito de uma nova audiência. Este pedido têm o prazo até 19 DE DEZEMBRO, data na qual o governo deverá decidir se executa ou mantém a prisão perpétua do ativista e jornalista negro.
NÃO PODEMOS DEIXAR QUE EXECUTEM MUMIA.

UMA DAS REFERÊNCIAS NA LUTA CONTRA O RACISMO E DA LUTA ANTI-CÁRCERES!

CONTRA O RACISMO E A CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO NEGRO!

LIBERDADE A TODOS OS PRESOS POLÍTICOS!

PELA RETIRADA DAS TROPAS DO HAITI!

ATO DE REPÚDIO

À CONDENAÇÃO DE MUMIA

PRAÇA DA SÉ – CENTRO, SP

6 DE DEZEMBRO - SÁBADO

A PARTIR DAS 10H

MOVIMENTO ANARCOPUNK DE SÃO PAULO (map_sp@yahoogrupos.com.br)

Grupo KILOMBAGEM (kilombagem@yahoo.com.br)

MNU - MOVIMENTO NEGRO UNIFICADO (mnu.juventudesp@gmail.com)

SITES RELACIONADOS A MUMIA ABU JAMAL:

http://www.freemumia.org/ Movimento pela libertação de Mumia

http://www.abu-jamal-news.com/ - Organização de jornalistas solidários com o caso de Mumia

http://www.mumia.org/freedom.now - Organização de familiares e amigos de Mumia

** Pedimos às pessoas que tem o domínio da lingua inglesa, solidárias com o caso de Mumia Abu Jamal, que nos auxiliam na tradução das informações dos sites acima relacionados. As contribuições podem ser enviadas para o e-mail kilombagem@yahoo.com.br

(Texto enviado a mim por Denise Abramo: http://www.xicradecafe.blogspot.com)
3 comments

Popular posts from this blog

Small Stuff, Big Problem