3ª Aproximação Despretensiosa de Cristãos Libertários - São Paulo - SP

E será no próximo sábado, a partir das 18h30, a terceira APROXIMAÇÃO DESPRETENSIOSA DE CRISTÃOS LIBERTÁRIOS da cidade de São Paulo. Como já é de costume, nos reuniremos em frente ao Centro Cultural São Paulo, na Rua Vergueiro, 100, próximo à Estação Vergueiro do Metrô. Esta é uma reunião que, como diz o nome, é despretensiosa, porém longe de ser uma reunião sem propósitos. O propósito do nosso encontro e o compartilhamento de experiências e da confraternização e convivência entre irmãos debaixo de um mesmo propósito, a interpretação libertadora da vida através do Evangelho de Cristo, longe do engessamento característico da instituição eclesiástica. Segundo o que me foi passado sobre a última reunião, contamos com algumas pessoas e o assunto básico tratado foi uma leitura popular da Bíblia. Entre os assuntos, se destacaram alguns, como:
  • A Bíblia é, além da palavra de Deus, um reflexo da Vida, do cotidiano, à medida que destaca não apenas os pontos positivos do homem (e suas atitudes e conseqüências), como também suas fraquezas;
  • A Bíblia é a palavra de Deus, mas sua palavra não é expressa apenas por ela (também se manifesta na natureza, etc)
  • O método Ver, Julgar e Agir, como forma de entender a ação reveladora de Deus na observação da Bíblia e do nosso cotidiano.
Além disso, discutiram-se algumas propostas propostas de ação sugeridas por alguns colegas que não estavam presentes (pregações em locais públicos, panfletagens, intervenções em eventos, etc). Caso se interesse em se manter atualizado sobre o que rola nas reuniões, bem como conhecer nossas ações, propostas e tudo o mais, envie um e-mail para disturbiossociais@gmail.com para que o Silas (disturbiossociais.blogspot.com) o adicione em nossa lista de e-mails. Mas, acima de tudo, conto com a sua presença lá na nossa terceira aproximação despretensiosa. Segue o flyer da reunião:

Post a Comment

Popular posts from this blog

SEXXX CHURCH: UMA CRÍTICA

A inércia dos bons e a perversidade dos maus