Chomsky, Loach e outros intelectuais apóiam Heloísa Helena

Matéria original em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u82547.shtml, acessado em 5 de setembro de 2006 - 17h40.

Mais de 250 intelectuais de todo o mundo, entre eles o lingüista e ativista americano Noam Chomsky, o sociólogo francês Michael Lowy, o cineasta britânico Ken Loach e o filósofo esloveno Slavoj Zizek, assinaram um manifesto criticando o governo Lula por ter traído o povo e decepcionado milhões de pessoas, por ter seguido um "um típico curso social-liberal".

No mesmo texto, esses mesmo intelectuais apóiam a candidatura de Maria Helena (PSOL) à presidência, alegando que ela é "a candidata que levanta as bandeiras históricas do movimento operário brasileiro, dos camponeses, dos pobres e dos oprimidos".

Adimiro muitos dos intelectuais citados, principalmente Noam Chomsky, mas será que eles estariam certos? Será mesmo Heloísa Helena uma "esperança", ou será que, como dizia meu professor de Cultura e Realidade Brasileira, não importa quem ocupe o assento do presidente, dentro da gaveta de sua mesa já há uma cartilha contendo as regras de como governar, ou seja, não importa quem for eleito, o sistema será o mesmo e tudo continuará a mesma coisa?

Deixem suas opiniões.

1 comment

Popular posts from this blog

Sobre moedas e a diversidade

SEXXX CHURCH: UMA CRÍTICA