pelo menos um é honesto nesse jogo

durante o tempo que tenho visitado o orkut e lido sobre voto nulo, tenho visto alguns argumentos dos que são contra o voto nulo. dois deles me chamaram a atenção: -voto nulo não anula eleição; -voto nulo favorece os candidatos tradicionais, pois não são contabilizados na contagem final, diminuindo a base de votos válidos. agora eu pergunto: se o voto nulo não adiantar de nada, será que eu ajudaria mais votando em alguém? eles dizem que é ilógico votar nulo, mas na minha opinião, tão ilógico quanto votar nulo é votar em alguém, pois não há melhor ou pior candidato: são todos ruins da mesma forma. se votar nulo não adianta nada, e votar em algum candidato também não adianta nada, prefiro votar nulo, pois em um mundo onde ninguém é honesto comigo, ao votar nulo, eu tenho a certeza de que pelo menos uma pessoa está sendo honesta nesse jogo: eu mesmo.
Post a Comment

Popular posts from this blog

Revolta Aprovada Por Deus

Sobre moedas e a diversidade