INIMIGO EXPLÍCITO

Bom, gostaria de avisar que agora estarei com um pouquinho mais de tempo, uma vez que praticamente terminei o meu curso de graduação (faculdade). Agora terei tempo para postar mais aqui neste Blog, ainda que não tenha feedback de "Seu Ninguém". (Acho que eu reclamo muito, não?! Você acha que eu reclamo muito? Dane-se você e o que você acha, essa é que é a verdade...) Bom, em primeiro lugar, mesmo que não queira, já comecei a fazer a lista de determinações para o ano que vem, e a primeira coisa da minha lista é "Ano que vem não vou participar de amigo secreto". Estou chegando à conclusão de que amigo secreto (ou amigo oculto, para o resto do Brasil) é um verdadeiro "pé no saco". Qual é o verdadeiro significado do "amigo secreto"? Se medisserem que é "a confraternização entre amigos no trabalho", digo-lhes que isso é mentira. Lá no trampo mesmo, o amigo secreto é simplesmente um "já que todo mundo participa, eu também participo". Ninguém quer realmente agradar o próximo, mas quer agradar a si mesmo. Todos pensam mais em "será que vou receber um presente que pague o tanto que gastei com o presente que comprei"? Sinceramente, eu não vou pedir nada. Aquele que metirar, dê o que quiser, o que achar melhor. Eu vou comprar um presente o qual imagino que a pessoa que eu tirei vá gostar. Ela também não pediu nada naquela lista infeliz em que o idiota do Ulisses (pleonasmo) pediu, achando que estava fazendo a piada mais engraçada do mundo, uma "brasília 66" (hahaha...) É isso mesmo o que parece: a cada ano que passa eu fico co mais nojo desse "carnaval natalino" que temos aqui. Amigos, só se estivermos sendo amigos de maneira secreta, mesmo, porque o que eu vejo são "inimigos explícitos"...
Post a Comment

Popular posts from this blog

30 Minutos

To Err is Human... To Forgive Ignorance is Divine