02 dezembro 2008

The Crucified

Pessoal, decidi colocar aqui informações sobre uma das melhores bandas que já existiram na minha opinião: "The Crucified".

Uma das pioneiras no "Crossover" com letras e postura cristãs, essa é uma das bandas que você precisa ouvir (e porque não reverenciar) antes de morrer.

Segue um texto traduzido do Wikipedia. Espero que gostem

The Crucified

The Crucified foi uma banda americana de crossover thrash de Fresno, Califórnia formada em 1984. Sua última formação contou com Mark Salomon (voz), Greg Minier (guitarra), Jeff Bellew (baixo) e Jim Chaffin (bateria). A banda lançou dois álbuns de esúdio e três demos. Excursionaram pela Califórnia durante a maior parte da carreira e se apresentaram no Cornerstone Festival fora de Chicago algumas vezes. A banda terminou em 1993 devido a diferenças pessoais.

História

No final de 1984, o baterista Jim Chaffin, o guitarrista Greg Minier, o baixista Kirk Palmer e o vocalista Wayne Stonecipher começaram com uma banda chamada "K.G.B." em Fresno, Califórnia. Os quatro adolescentes se conheceram no colégio. O nome K.G.B. não tinha um significado em si. Os membros disseram que as letras soavam "legais". No início de 1985, a banda K.G.B. procurava por um novo vocalista devido à saída de Stonecipher. Minier pediu ao seu amigo Mark Salomon fizesse um teste como vocalista e Salomon, interessado na banda, aceito fazer o teste. Salomon foi aceito na banda depois de cantar algumas músicas que escritas ainda com Stonecipher. Devido à pressão dos amigos para que tivessem um significado por trás do nome K.G.B., a banda decidiu que a sigla significaria "Kids In God's Blessings (Filhos Nas Bênçãos de Deus). Não muito depois disso, os membros acharam que o nome era muito infantil, mudando-o para The Crucified. O nome foi dado por Minier após pensar em diversos nomes que serviriam para uma banda cristã. A banda escrevia sempre junto ao nome The Crucified o versículo bíblico de Gálatas 2:20, que diz "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim".

As Demos e The Crucified

Depois de quase um ano compondo e ensaiando na sala de estar de Palmer, a banda gravou 10 músicas em uma fita-demo com o nome de K.G.B. porém ela nunca foi distribuída. Logo depois, Kirk Palmer deixou a banda, sendo substituído por seu irmão Trevor. Em 1986, A banda The Crucified conseguiu juntar um pouco de dinheiro e gravou 15 faixas em uma fita intitulada Take up Your Cross já com o novo nome, The Crucified, e distribuíram a demo na sua área e por correio. "Nailed", a segunda demo da banda, foi gravada no ano seguinte e a banda se expunha cada vez mais.Logo após ter gravado "Nailed", os membros da banda terminaram o colégio e Palmer os deixou, sendo substituído por Mark Johnson. A banda grava então "Live at the New Order" em março de 1989.

Greg Sostrum assistiu alguns shows da banda e ofereceu aos seus membros um contrato de gravação com o seu novo selo, Narrowpath Records. Os rapazes aceitaram a oferta e começaram a gravar no Casbah Studios na Califórnia do Sul. O álbum de quinze faixas foi intitulado The Crucified. Ele foi lançado no formato de compact disc (CD), algo novo no final dos anos 1980. Depois do lançamento do disco, a banda começou a excursionar pela Califórnia, incluindo apresentações no Cornerstone Festival, bem como aberturas em aberturas de shows do D.R.I., G.B.H., e Pantera. Johnson foi mandado embora da banda devido a diferenças pessoais, e os rapazes começaram a procurar por um novo baixista. Chaffin respondeu a um anúncio de jornal publicado por Jeff Bellew, citando The Crucified como uma influência sua. Bellew integrou a banda e dirigia quatro horas desde a sua casa em So Cal até Fresno todo fim de semana para ensaiar. As viagens acabaram ficando muito caras e ele mudou-se para Fresno para poder ensaiar mais com a banda.

The Pillars of Humanity e a Suspensão das Atividades

Sostrum entrou em contato com Salomon, recomendando a Ocean Entertainment como um novo selo para a banda. Freddie Piro assitiu a banda tocar ao vivo e gostou muito do que viu. Piro pediu para produzir o próximo álbum da banda e eles aceitaram. A banda escreveu algumas músicas e gravaram The Pillars of Humanity. Durante os dois anos que se seguiram, a banda tocou pouco, mas foi atração principal de diversos shows, a maior parte deles em Orange County, Califórnia e nas imediações de Los Angeles, San Diego e Riverside. A banda The Crucified tocou com muitas bandas na Califórnia do Sul, entre eles Scaterd Few, Mortal, Vengeance Rising, Focused, P.O.D. e com o Prayer Chain - quase sempre com ingressos esgotados. Há um rumor de que o vocalista do Pantera Phil Anselmo queria que a banda abrisse a turnê do Vulgar Display of Power, mas como os demais membros da banda não se lembravam do The Crucified, a banda ficou de fora dessa turnê.

Na medida em que passaram se aprofundar no conhecimento de sua fé cristã, os membros da banda passaram a não se encontrar mais com tanta freqüência como costumavam. Em meados de 1993, Jim Chaffin conversou com Salomon, que a banda estava terminada. O The Crucified cancelou aqula que seria sua maior turnê, fazendo um show de despedida no Festival Cornerstone de 1995.

Atualização de 2008

Em Setembro de 2008, a banda conseguiu da Ocean Records os direitos sobre a sua música e está preparando um box a ser lançado no começo de 2009. A banda também passou a oferecer camisetas com novas estampas no site Zambooie.

Membros

Úlitma formação

Formação original

  • Wayne Stonecipher: vocal (1984)
  • Kirk Palmer: baixo/teclado (1984-1985)
  • Trevor Palmer: baixo (1985–1988)
  • Mark Johnson: baixo (1988–1989)

Discografia

Álbuns de estúdio

The Crucified

  • Lançamento: 1989
  • Selol: Narrowpath
  • Formato: CD, K-7

The Pillars of Humanity

  • Lançamento: 1991
  • Selo: Ocean
  • Formato: CD, K-7

Demos

Take up Your Cross

  • Lançamento: 1986
  • Selo: independente
  • Formato: K-7

Nailed

  • Lançamento: 1987
  • Selo: independente
  • Formato: K-7

Live at the New Order

  • Lançamento: 1989
  • Selo: independente
  • Formato: K-7

Nailed/Take up Your Cross

(Texto escrito originalmente em inglês. Retirado do Wikipedia. Traduzido por mim (Amauri) em 2 de dezembro de 2008.) http://www.crucifyd.com/crucified/index.html - Site interessante e relativamente bem completo com fotos, discografia e local para comprar camisetas da banda.
Postar um comentário