08 novembro 2005

O ano está acabando.

O ano está acabando, mais uma vez.
 
Agora vem aquele tempo em que a hipocrisia rola solta: é vizinho beijando vizinho, irmão que brigou "se reconciliando", casais que se odeiam se beijando e se amando. E todos dizendo "ano que vem será diferente".
 
Porém sabemos que tudo será como é hoje, nada mudará...
 
Em vez de ser hipócrita, tente ser mais verdadeiro consigo e com os outros.
 
Em vez de esperar o dia 1º para falar com o vizinho com quem você brigou o ano inteiro, começe hoje a desenvolver habitos socialmente mais higiênicos: limpe a sua calçada e a dele, mas sem mentira. Tente fazer de uma forma natural, e com vontade.
 
O filósofo e apóstolo cristão Paulo de Tarso disse que Deus gosta daqueles que doam com alegria. Doe-se, para as pessoas, mas sem ter um peso nas costas ao fazê-lo. De nada adianta oferecer flores se por trás do ramalhete esconde-se um canivete!
 
Por fim, e mais precisamente aos cristãos amigos meus: por que você só deixa para lembrar de Cristo, ou falar dEle, apenas no Natal (e eu, muitas vezes, mereço ler minhas próprias palavras)? Aproveitemos cada momento para passar aos homens a mensagem de esperança, amor, paz, luz e união (parece "As Portas da Esperança", rsrsrs...) que o Senhor deixou para os que O amam antes de subir aos seus. Falemos dEle a todo momento, pois Ele faz aniversário todos os dias, e não apenas no Natal.
 
Acho que é isso.
 
PS.: Aos meus amigos e visitantes de outras religiões: não deixem de espalhar a bondade e o amor de todas as formas, independente de sua crença: ajude alguém, doe sangue, beije o seu caozinho, sei lá... Mas faça açgo positivo.
 
Deixo aqui uma frase de George Orwell, grande escritor britânico da primeira metade do século 20:
 
"To see what is in front of one's nose needs a constant struggle."
(Enxergar o que se está na frente do nariz requer um esforço grande e constante.)
 
Beijos, e até mais.
 
Em breve: entrevista com "As I Lay Dying".
 
Visite também:
Postar um comentário